Apresentadores de TV Argentina chamam Bolsonaro de “Imbecil” por descaso com Pandemia

Jornalistas argentinos fazem avaliação sobre a gestão da Pandemia no Brasil e tecem duras críticas contra o Presidente

Apresentador Gustavo Sylvestre da C5N. Foto: Reprodução.

Durante o programa La Pandilla Judicial, na emissora de TV Argentina C5N, apresentador Gustavo Sylvestre ao avaliar a gestão da Pandemia no Brasil, chama o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “imbecil” e pede que eleitores brasileiros façam uma autocrítica sobre o seu voto.

“Aí como já dissemos mais de uma vez, deve haver uma autocrítica do votante. Votaram nisso, votaram nesse imbecil que está levando à morte milhares de brasileiros”, declarou.

O Analista Político Internacional, Pedro Brieger, mostra os dados alarmantes da Pandemia do novo coronavírus no Brasil. Segundo ele, há um absoluto descontrole em todo o país e em importantes cidades como São Paulo, contudo, de acordo com o mesmo, a única justificativa do Presidente, no momento, é culpar a mídia, pelo “pânico causado nas pessoas”.

Analista Político Pedro Brieger. Foto: reprodução.

Mais repercussão Internacional

O Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), chamou o Presidente da República, Jair Bolsonaro, de “louco”, durante entrevista à BBC em Inglês e afirmou que o Presidente tem comprado brigas com Governadores e Prefeitos, que desejam comprar vacinas para ajudar o país a vencer a pandemia.

Governador de São Paulo chama Bolsonaro de Louco, no BBC World News. Foto: BBC News.

Governador paulista declarou que o Brasil está à beira de um colapso no sistema de saúde pública e que o país não tem uma Coordenação Nacional para combater a Pandemia. Segundo o gestor, o negacionismo do Presidente contribui para o atual momento que vive a nação.

“Faltam vacinas, seringas e leitos de UTI, não há coordenação nacional para combater a pandemia no Brasil. O sr. Bolsonaro continua enfraquecendo os protocolos de saúde, tornando mais difícil acabar com essa pandemia. Na verdade, só está piorando… Infelizmente o Brasil tem que enfrentar dois vírus no momento: coronavírus e Bolsonavírus. Uma tristeza para os brasileiros.”

Indagado pelo apresentador do BBC World News, Lewis Vaughan Jones, se deseja disputar as eleições presidenciais de 2022 contra o atual Presidente da República, João Dória declarou que este não é o momento para esta discussão.

“Não é hora de falar disso. Nós temos eleições em 2022. Temos um grande problema agora. Precisamos salvar vidas, não é hora de discutir eleições no Brasil. É hora de salvar… É hora de ter vacinas e salvar vidas. Não é hora de discutir política, de discutir eleições.”

Redação Gabinete Paraíba com informações da C5N e BBC News.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s