COVID em Campina: Secretário de Saúde estadual faz previsão de medidas mais restritivas na cidade

O Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, em entrevista a uma emissora local de rádio, nessa quinta-feira (4), fez uma alerta sobre a necessidade e a previsão de medidas mais restritivas para o município de Campina Grande.

“Campina Grande está com 78% dos leitos de UTI adulto ocupados. Há um sinal vermelho de alerta e, tenho certeza, nas próximas avaliações, há necessidade medidas mais restritivas”

A fala do Secretário, corrobora com o aumento do número de casos de internação na cidade e com a diminuição de leitos disponíveis no município. Campina Grande, que até a semana passada gozava de uma certa estabilidade e disponibilidade de leitos, atingiu a marca de 78% de ocupação nessa última quarta-feira (3).

Segundo a última avaliação estadual, Campina Grande encontra-se em bandeira amarela e não foi afetada pelas medidas mais rígidas do último decreto lançado pelo Governo do Estado. Essa situação deverá mudar com os novos dados da COVID no município, a próxima avaliação do Governo ocorrerá na próxima quarta-feira.

De acordo com o Secretário, “Nós poderemos ter uma surpresa dentro de poucos dias se não adotarmos medidas mais restritivas, porque há a circulação das novas variantes do novo coronavírus.”

Redação Gabinete Paraíba com informações do Blog do Max Silva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s