“A gente volta a sorrir quando você sair”, diz Maia sobre Bolsonaro

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) se manifestou no Twitter nesta quinta-feira (4) sobre a declaração do presidente Jair Bolsonaro envolvendo a pandemia da Covid-19. Durante evento em Goiás o presidente lamentou as mortes provocadas pela Covid-19 e disse: “chega de frescura, de mimimi. Vão ficar chorando até quando? Temos que enfrentar os problemas.”

Mais tarde, pela rede social, Maia escreveu: “A gente volta a sorrir quando você sair. Até lá, paciência e serenidade.” Bolsonaro só deixa o cargo no fim do mandato em 31 de dezembro de 2022, caso não seja reeleito na disputa presidencial, ou por processo de impeachment.

Durante sua gestão Maia chegou a receber 53 pedidos de impeachement e, por previsão constitucional, tinha a atribuição de abrir ou engavetar o processo. Nenhum pedido chegou a ser analisado por Maia. Em janeiro, no entanto, pouco antes de deixar o cargo de presidente, o parlamentar disse que um possível impeachment de Bolsonaro poderia ser debatido “de forma inevitável” no futuro.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s